quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESSA MERECE MIL ESTRELAS

Olá!

Passei por aqui pra falar que continuo firme e forte e para postar a receitinha do bolo de batata com cheddar. Esta receita vai pro hall das delícias e com certeza muitos Bis.


BOLO DE BATATA

Tempo de preparo: 1:20 minutos

Ingredientes

8 batatas médias
40 gramas de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho esmagado (eu coloquei 2)
1/2 colher de chá de pimenta dor reino moída na hora
200 gramas de pão ralado - PANCO
200 gramas de queijo Cheddar ralado (eu piquei com a faca)
50 gramas de parmesão ralado na gora (eu usei do tipo pecorino)

Modo de Fazer

Aqueça o forno em 180º. Unte uma forma/refratário (usei forma com fundo falso removível) com azeite. Forre o fundo e os lados com papel manteiga untado. Reserve.
Descasque as batatas e corte-as em fatias finas.
Aqueça a manteiga e o óleo, junte o alho e a pimenta. Cubra o fundo da forma com as batatas, sobrepondo-as. Pincele com a mistura de manteiga. Misture o pão ralado com os queijos e salpique as batatas com parte da mistura. Vá alternando as camadas, terminando com o queijo. Pressione firmemente e leve ao forno por uma hora.

Observações:

Para agilizar o processo eu cobri com papel alumínio na primeira meia hora, depois eu retirei o papel para gratinar.
A cor do bolo pode variar de acordo com o tipo de Cheddar e do parmesão que você comprar. O meu eu comprei em loja especializada em queijos e por isso ficou mais claro, mas se você usar o Cheddar e o parmesão de supermercado haverá alteração da cor (+ alaranjado) e ficará com o gosto mais acentuado.

Ficou muito bom!!

Por hoje é só!
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário