segunda-feira, 22 de julho de 2013

SEGUNDA SEM CARNE TEM ESCONDIDINHO

Olá!

Há seis dias sem carne. Sobrevivendo ao churrasco de aniversário do cunhado e resistindo bravamente as tentações do Undo-kay (Gincana japonesa). É pra comemorar!

E hoje o que é que tem?
Tem Segunda sem carne pra toda família!

Receita do dia:

ESCONDIDINHO DE TRÊS RAÍZES E PTS (Proteína Texturizada de Soja)

Para o PTS: Coloque o PTS de molho em água fervente com o suco de um limão para hidratar por aproximadamente 30 minutos. Escorra toda água e enxágue em peneira algumas vezes. Refogue uma lata de tomates sem pele picados com azeite, alho, cebola, pimenta do reino, sal, azeitonas verdes picadas e todos os temperos que desejar, acrescente o PTS e continue refogando por aproximadamente 10 minutos até o molho apurar. Deixe esfriar.

Para o purê: Cozinhe 3 batatas grandes, 3 mandioquinhas salsa (batata baroa), 3 4 pedaços de mandioca (aipim) em água salgada. Amasse e leve ao fogo para apurar com 2 colheres de manteiga, 1 copo de leite desnatado e três colheres de requeijão light. Reserve. 

Em um refratário, distribua metade do purê de raízes, acrescente o molho de PTS e cubra com o restante do purê. Polvilhe abundantemente com parmesão e leve ao forno para gratinar.

Por aqui acompanhamos com de salada de agrião com tomates grape e brócolis no vapor.


Por hoje é só.
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário