sexta-feira, 19 de julho de 2013

OVO-LACTO-VEGETARIANA

Olá!

Hoje é o meu terceiro dia sem carne. Conta mais um vitória!!

Antes que eu receba críticas do mundo virtual é necessário que ressaltar que a minha condição no mundo verde é de OVO-LACTO-VEGETARIANA, pois, apesar de sonhar com a vida vegan, ainda necessito do apoio e conforto dos ovos e derivados do leite.

Ontem, quando comuniquei a minha decisão à família senti o nervosismo na voz e no olhar do meu marido. Acho que na cabeça dele deixarei de cozinhar os acepipes que ele tanto gosta. Não farei isto porque a opção pelo vegetarianismo é minha, é uma decisão pessoal e seria contraproducente fazê-lo no momento em que preciso de apoio. Quero seguir o exemplo de papai, que mesmo vegetariano comprava os filés para os carnívoros de casa e que, com o passar dos anos foi arregimentando seus filhos com suas ideias. 

Estou sozinha em casa e por isso fiz apenas um arroz sete cereais e comi com uma banana e salada de folhas com tomates grape.

Ainda não sei o que farei para o jantar, talvez legumes salteados e um purê de maçãs de acompanhamentos dos outros pratos da família.

Quem disse que comida sem carne é ruim?!

Receita do dia:

Panini de Farelo de Aveia: 11/2 de farelo de aveia, ovo batido, 2 colheres  de requeijão ligth, 2 colheres de leite desnatado (pode usar leite de soja) e 1 colher de café de fermento em pó (Royal). Bater tudo e levar em um refratário ao microondas por aproximadamente 3 minutos. Após esfriar, cortar o panini ao meio recheando ao seu gosto. Eu usei mussarela light e tomate e coloquei no grill para tostar. Fica incrível!

O prato é feio mas o panini é bom, rsrsrs...

Ah, se você passar por aqui e parar pra ler, por favor comente. Ficarei muito feliz em saber que está torcendo ou não, por mim.

Por hoje é só.
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário